quinta-feira, janeiro 20, 2005

Revolta Social

Manhã de chuva, enfadonho sonoro do despertador para mais um dia na labuta.
Desespero de caras terrivelmente pálidas que nos transportes dormem de pé, pensando no pesadelo da noite em branco passada.
Dá-me repulsa social ver que todos caminhamos, como que dormindo ainda, pelos transportes sociais da cidade à espera de uns míseros trocos que no final do mês sustenta apenas as pseudo-refeições que tomamos para que possamos continuar para o mês seguinte.... E assim sucessivamente durante anos e anos a lutar por uma causa que nem sabemos bem qual.
Dependo de uma sociedade que já não vive nem sobrevive. Arrasta-se a pensar num futuro melhor que tende em não querer chegar. Dói-me a consciência de pensar na ausência do futuro melhor que os meus avós prometeram aos meus pais e os meus pais e a mim e eu, supostamente, irei transmitir para os que me seguem.
Afinal para que serve a esperança?

1 Comments:

Blogger Martim said...

Quando nada já nos faz mover, a esperança mantém-nos o coração e alma quentes... Faz parte da condição humana!

10:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home