sexta-feira, janeiro 08, 2016

Em pequeno: eu cresci

Cresci. Cresci porque me sinto mais pequeno. É a alegria das coisas, saber que se pode fazer errado aquilo que já se sabe ser certo. Hoje sinto-me maior e cada vez o entendo de forma mais diminuta. Todos o sabemos, que quando crescemos tudo começa por ficar mais pequeno. A própria vida começa a ficar mais curta. Nem tudo o que é errado está certo e nem todo o certo é, de alguma forma, completamente errado. Hoje sinto-me aqui, pequeno... De um lado completamente errado. Sinto que há uma poeira no ar que me chama, de alguma forma, para uma outra forma que só mesmo o certo me diz continuar errado. Não é o amor, que esse está presente em cada passo e cada passo o amor o transforma em grande tudo aquilo que acho pequeno. Os outros olham de uma forma estranha e acham que de grande que tenho pequeno lhes parece. Ou simplesmente acham grande tudo quilo que tenho de pequeno. Mas o certo é que cresci, pequeno... E grandemente construí aquilo que aos teus olhos pequeno parece e grande acontece. Deixa-me gritar, pequeno, baixinho. Deixa.me sussurrar um grito mansinho... Mas quero crescer mais ainda, por pequeno que possa ficar. Quero gritar mais baixo, mais sereno e ficar pequeno para que possa mais uma vez gritar. Apagar, escrever uma vez mais. Transformando todo num pequeno na grandeza que me diga que cresci. E que eu morra se já não morri, pequeno... Porque sou grande... A tentar crescer pequeno... No meu ninho, no meu ninho... Porque só eu pequeno percebi.... que em pequeno: eu cresci.